O verdadeiro rosto de Jesus | Ciência vs Religião

Como foi o rosto da encarnação de Jesus na Terra? qual a sua imagem? O que sentiríamos se olhássemos para ele?

Questões que podem vagar em nossas mentes, nos deixar um tanto confusos, porém a tecnologia moderna e a mediunidade revelaram informações interessantes no século XXI.

“Convido a todos a uma simples viagem para remontamos a face do mestre Jesus!”

Preparados? Então vamos lá:

  • O Mestre foi enrolado num Sudário (pano retangular de 4,36m x 1,10m, que envolvia o corpo de cadáveres da época.
  • Depois de sua morte e sepultamento este tecido foi guardado por sua mãe Maria, após, roubado e guardado por vários personagens dos séculos procedentes até o ano de 1998 a 2000, onde ficou sob os cuidados do Cardeal Arcebispo de Turim D. Giovanne Cardenal Saldarini, longe do público e dos cientistas.
  • Após 2001, os cientistas começaram a investigação com o Sudário a procura de respostas.

​​1) Seria este o pano que cobriu Jesus?

Para a ciência não há certeza que este foi o pano que envolveu Jesus, porém há muitos pontos favoráveis, pois

  • na época que Jesus viveu era de costume colocar moedas nos olhos dos difuntos.
  • A NASA constatou através de poderosos amplificadores microscópicos que as formas arredondadas sob as pálpebras de Jesus eram moedas dos anos de 26 a 36, cunhadas por Poncius Pilatos em homenagem à sua mãe.

Entre os vários anos de estudos e testes, 6 meses foram necessários para criação gráfica do rosto de Jesus. Porém algo intriga os cientistas:

“Um luz interna gravou no tecido a imagem em 2D.”

2) Como a imagem foi gravada no Sudário?

A ciência não tem essa resposta, pois a luz pode viajar de forma direcional ou difusa, nenhuma dessas formas que conhecemos gravaria a imagem no tecido em duas dimensões.

3) O rosto de Jesus

No ano de 2010, os cientista através das informações contidas no sudário recriam em 3D o rosto de Jesus.

O Interessante que 8 anos antes, foi pintado por uma garotinha de 8 anos um rosto idêntico ao que os cientistas criaram. Akiane Kramarik é uma artista autodidata em pintura e poetisa. Ela nasceu em 1994 em Mount Morris, EUA. Filha de um ex-chefe de cozinha e sua mãe, dona de casa. Aos 4 anos fez seus primeiros incríveis esboços a aos 8 anos pintou o quadro intitulado “O Príncipe da Paz”

Esta garota fala que Deus é seu professor particular de pintura. Mediunidade é o que podemos constatar nesta garotinha!

Juntando estes quebra cabeças, temos 2 rostos um criando pelos cientistas e outro pintado 8 anos antes por uma garotinha considerada gênio em pintura.

Vejamos abaixo as comparações.

Por outro angulo:

No Centro Bezerra de Menezes foi doado um desenho mediúnico também de Jesus e o incrível o desenho também se parece com a construção da ciência e da garotinha Akiane, vejamos o quadro:

Agora vamos analisar as três imagens lado a lado:

4) Uma observação Importante:

Nos rotos acima apenas uma correção se faz interessante citar, no quadro pintado por Akiane, Jesus apresenta os cabelos curtos, porém por ser Nazareno ele usava os cabelos repartidos ao meio deixando os cair sobre os ombros, conforme a primeira e terceira imagem.

5) Carta do Senador Publius Lentulus ao Imperador Tibério César

O Senador faz uma descrição física e moral de Jesus:

“Você pode ver o vídeo ou se preferir pode continuar lendo a carta, abaixo do vídeo”

   “Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

   Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

   A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.

   Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.

   De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.

   Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.

   Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.” Há dois mil anos – Emmanuel – Chico Xavier

Além de estar em obra espírita este documento foi encontrado no arquivo do Duque de Cesadini, em Roma. Essa carta, onde se faz o retrato físico e moral de Jesus, foi mandada de Jerusalém ao imperador Tibério César, em Roma, ao tempo de Jesus

6) O que Chico Xavier nos falou a respeito

Para encerrar este artigo, uma citação é importante fazer, pois Chico Xavier tem algo a nos falar sobre os traços de Jesus

“A face de Jesus! Desde a escola primaria perguntava a mim mesmo como seria o semblante dele, o Benfeitor incomparável! Muito cedo, caminhei para a mediunidade e indagava aos espíritos amigos como seria os traços fisionômicos do Senhor. Os benfeitores espirituais me determinavam procura-lo nas crianças doentes e desamparadas, e nas pessoas abatidas, sofredoras, andrajosas ou feridas.” (Chico Xavier)

O mestre Jesus quando encarnou na terra, veio com tudo planejado e nada do que fez ou falou ficou no vã ar perdido, pois tudo é ensinamento, sua postura, gesto, olhar, falar, calar, para o aprendizado da evolução.

Sendo assim, qual a mensagem que o mestre nos quer passar, fortalecendo sua imagem?

Seria para relembra-lo? Ou jamais esquece-lo?

Ou Fazer raciocinar os mais céticos?

O que você acha?

Fonte:

Documentário: A Verdadeira Face de Jesus – Dublado, extraído do site: https://www.youtube.com/watch?v=UHlBwIk2Tm4, acesso em 25 de dez de 2014.

Vídeo Youtube: Mediunidade – Rosto de Jesus é recriado por criança antes dos Cientistas, extraido do site: https://www.youtube.com/watch?v=EvcLC13ZXfc, acesso em 25 de dez de 2014.

Vídeo Youtube: Carta do Senador Públio Lentulus, extraido do site: https://www.youtube.com/watch?v=3i8QeDDbuxc, acesso em 30 de mai de 2015.

Livro: Alguém me tocou, José Carlos de Lucca

Imagens extraídas dos vídeos e Internet

Inspiração: Espiritual

Deixe um comentário