ESPIRITISMO – Nas asas do Amor

Apresentamos o projeto ‘Espiritismo – Nas asas do Amor’…

A Doutrina espírita – essa Doutrina viva do Amor – é manancial de bênçãos e luzes que vem de mais Alto, derramando sobre nossos Espíritos o oportuno despertar para novos valores, a fim que avancemos, igualmente, para os cimos da purificação espiritual concretizando os anseios do Criador.

A secundar esta assertiva, acreditamos que todos nós, ao abraçarmos os postulados do Espiritismo-cristão, podemos e devemos contribuir, no mais absoluto desinteresse material, para a reflexão dos seus princípios, permitindo que, de mãos e pensamentos unidos, formemos a corrente benéfica a inundar todos os corações que se postarem abertos ao entendimento.

Com essas premissas é que trazemos aos leitores amigos, assim, o ‘Espiritismo – Nas asas do Amor’, ansiando, exclusivamente, pela difusão da orientação espírita fundamentada no sentimento universal.

Não nos colocaremos, em hipótese alguma, como catedráticos, professores ou mesmo mestres do Espiritismo – pois que o próprio Espiritismo não os cultivou em diferenciação hierárquica dentre os irmãos professantes desta crença -, nem falaremos em nome da Doutrina – já que somente os Espíritos Superiores fazem-no desde a Codificação chegada em 1857 pelas mãos abnegadas de Allan Kardec.

Valeremos, no entanto, da máxima laureada pelo Espírito Verdade: “Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo”. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo VI, Advento do Espírito da Verdade, Item 5.)

E é por acreditar nesta advertência amorosa que estaremos, pois, tanto na posição de sinceros aprendizes do amor, como na daqueles que já reconhecem que, por nada saberem, muito precisam instruir-se.

Fraternal abraço,

Kesley Seyssel

Deixe um comentário