CONQUISTA PESSOAL

“…antes de recorrermos aos intermediários, urge prepararmos o coração para sentir a inspiração direta do Cordeiro.” Saulo Antônio¹

É fato comum procurarmos as resoluções de nossos padecimentos no exterior que nos cerca. Queremos a palavra amiga, a revelação dos Espíritos, o conselho do mais experiente; tudo a aplainar o nosso trajeto que se mostra repleto de ‘altos e baixos’ e, portanto, de provas.

No entanto, como nos ensina a palavra do irmão de outrora, Saulo Antônio, sábio pregador do cristianismo nascente, antes de buscarmos pelos intermediários, ou seja, aqueles que se nos parecem os resolutores dos problemas, é imperioso que preparemos o nosso coração para sentirmos a inspiração do Mestre amado.

A lição é preciosa pois Jesus está, em sua irradiação sublime, aguardando pelo nosso despertar, também de ‘olhos e ouvidos’, a fim de que a sua palavra vibre no íntimo de nosso ser.

Se não O ouvimos; se não O sentimos; é porque ainda não O sintonizamos nos propósitos mais santos de nossas vidas.

De outro lado, a lição é imperiosa pois mesmo os ditos intermediários que buscamos, não poderão fazer, por nós, aquilo que somente nós o poderemos.

Ensinarão o roteiro, mas não darão os passos. Proferirão palavras consoladoras e de encorajamento, mas não abrirão as portas de nosso coração e de nosso entendimento, se não o quisermos.

Não significa, inda assim, que suas presenças sejam dispensáveis…

A mensagem esclarecedora convida-nos, afinal, à tarefa que nos é própria, tanto na aragem quanto no cultivo da nossa ‘terra’, sem o que, semente alguma, por mais nobre que seja, frutificará.
_______
¹ Trecho extraído da obra ‘Cinquenta Anos Depois’ de autoria do Espírito Emmanuel, pela psicografia do médium Francisco Cândido Xavier; página 246 da 34ª edição.

Deixe um comentário