DIAS MELHORES

“Vivemos esperando dias melhores. Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás.”Jota Quest

Momentos difíceis notoriamente existem e, às vezes, parecem mesmo sobrenadar com grande abundância no cenário de nossas vidas. A explicação para isso pode até parecer simples, se considerarmos as experiências transitórias, próprias mesmo de um planeta ainda de categoria inferior, como é o caso de nosso lar que chamamos Terra.

Nesses momentos que parecem intermináveis nossas angústias fazem eco no peito dolorido; sentimo-nos feridos; sentimo-nos cansados, melancólicos… e brota, muitas vezes, o desejo de pularmos determinadas fases da existência, como se os problemas, num passe de mágica, também pudessem ser eliminados.

Ah, bem sabemos, contudo, que nada funciona assim…

Momentos difíceis têm o lado bom – dizem alguns -, pois exercitam as virtudes que temos em cada um de nós. E, se pararmos bem para pensar, é justamente nesses tempos de provação que somos convidados a exercer a paciência, a tolerância, a resignação para o que não pudermos mudar, ou mesmo a tomada de ação para aquilo que podemos.

Benditos são esses momentos difíceis, então, quando nos fortalecem e nos reaproximam daqueles almejados cenários de alegria. Ou, no dizer do poeta, benditos, pois, os quadros que nos impulsionam para os “dias melhores”.

O querido Chico Xavier, enquanto esteve encarnado, deixou – dentre milhares – bela mensagem para refletirmos acerca da passagem dos momentos tortuosos. Referiu-se ele, sob a influência espiritual de Emmanuel, que não deveríamos nos apegar aos momentos transitórios como se fossem definitivos, pois, em verdade, TUDO PASSA. Passam os momentos de dor, de aflição, de solidão, de desesperança… para o alvorecer de um novo tempo.

Mas o Amigo Benfeitor, se por um lado acalentou os corações afiançando que os dias de tormenta passam, por outro, ponderou que é necessário valorizar os momentos de alegria, de amor, de afetuosidade, de sincera comunhão de esforços no bem. Afinal, esses momentos também passarão, já que, bem sabemos, tudo é impermanente, à exceção do próprio Criador e sua Lei Divina, que reinam imutáveis e eternos sobre nossos caminhos.

Por isso, se estivermos no gozo da paz e da felicidade momentânea com o palmilhar no orbe terrestre, não esqueçamos de bendizer ao Criador pelas bênçãos de Luz. Se, diversamente, e, do mesmo modo, encontramo-nos com os pés feridos pelos espinhos da transitória dor, não nos entreguemos… Confiemos… Abençoemos a jornada que nos exalta à virtude. Por certo, DIAS MELHORES hão de vir.

——-

¹ “Dias Melhores” – Jota Quest:  https://www.youtube.com/watch?v=9dsUVU7ERK4

Deixe um comentário