JESUS ESPERA POR NÓS

“Só Jesus, com a sua lição de piedade e misericórdia, pode salvar-nos do abismo de nossas angústias profundas para uma vida melhor, que não comporta os enganos e desilusões amargas da Terra.” Rúfio Propércio¹

Enquanto ruge a tempestade no mundo afora destruindo as mais sólidas edificações humanas, qual se fosse tudo desmoronar, Jesus continua sereno e imperturbável, a nos amparar para que não sejamos soterrados nesse terreno de aflição.

Consideremos, porém, que um tanto mais ainda sofremos, porque não nos atentamos ao seu chamado amoroso: _ Vinde a mim…

Como rebeldes inveterados continuamos vacilantes e caídos, insistindo em prosseguir nossa sinistra jornada rumo ao além, esquecendo de abrir os ouvidos e o coração ao chamado d’Aquele que nos deu a própria Vida para a remissão dos pecados.

Oh, homens ingratos e cruéis que somos! Até quando margearemos a estrada reta que nos conduzirá ao Bem eterno? Até quando suportaremos a dor que nós mesmos estamos a disseminar?

Paralisemos, pois, a nossa marcha desoladora e voltemos nossos pensamentos para o Alto! Ouçamos a voz do Cordeiro que não cessa de nos convidar ao nosso roteiro de salvação!

Lembremo-nos do conselho que ecoa: “Os tempos são chegados”.

Caminhemos ao encontro do divino concerto e não adiemos mais – como temos feito desde eras remotas -, o descortinar da perene luz que haverá de iluminar e aquecer nosso Espírito imortal.

Irmãos meus, não neguemos o propósito de mudar, servir, e nos transformar!

Jesus, o Divino Amigo, espera por nós.
_______
¹ Trecho extraído da obra ‘Cinquenta Anos Depois’ de autoria do Espírito Emmanuel, pela psicografia do médium Francisco Cândido Xavier; página 245 da 34ª edição.

Deixe um comentário