O AMOR À FRENTE

“Em tudo o que se fizer, o Amor precisa estar à frente.” Pai Jerônimo¹

A lição não parte, especificamente, de um porta-voz da obra Kardequiana. Alguns estranharão aqui serem transcritas. Mas, por quê?

Decerto que o Amor é Universal e não podemos olvidar que há inúmeros servidores que vestem a túnica de cristãos, independentemente dos caminhos religiosos já palmilhados por nós outros.

O próprio Allan Kardec, amigo codificador da terceira revelação, que é a religião espírita, asseverou: “O Espiritismo, de acordo com o Evangelho, admitindo que a salvação independe da forma de crença, contanto que a lei de Deus seja observada, não estabelece: Fora do Espiritismo não há salvação, e como não pretende ensinar toda a verdade, também não diz: Fora da verdade não há salvação, máxima que dividiria em vez de unir, e que perpetuaria a animosidade.”²

E é nessas bases legítimas que devemos nos fixar, pois o Amor sendo oriundo de Deus, somente d’Ele pode partir em sua pureza e inteira Verdade.

Não desdenhemos, assim, de quantos trabalham em nome do Bem e da fraternidade. Sintamos, mais que a beleza artificial das palavras e da bandeira da religiosidade, a essência que parte do coração.

“Oh Senhor, até quando haveremos de julgar segundo a nossa mísera percepção, e ponto de vista?

Abre, Jesus amado, as nossas vistas e a nossa audição, para que não paralisemos a marcha do progresso, e não sejamos nós, os responsáveis pela propagação das trevas, impedindo a unificação do trabalho que é Vosso.”

Ademais, bom que se registre: todo aquele que serve com desinteresse ao progresso do mundo e de si mesmo, serve a Jesus, e a ninguém mais. E Ele mesmo, o Mestre, arrematou: “quem não é contra nós, está a nosso favor.”³

Sirvamos, então, de bom grado em nossa seara, deixando que cada qual, em nome do Senhor, cultive a sua videira para a paz integral no mundo.
_______
¹ Pai Jerônimo de Aruanda, Espírito que se identifica como trabalhador do Cristo na linha da Umbanda;
² O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XV, Fora da Igreja não há salvação – Fora da Verdade não há salvação, pg. 202;
³ Marcos 9, 38.40

Deixe um comentário