PARA FRENTE E PARA O ALTO

A vida é uma certeza de bênçãos aos nossos Espíritos com irradiação em tudo que nos cerca…

Inda assim, quantos momentos de desolação, de tristeza e amargor em nossa caminhada! E, pior, quanto tempo nos prendemos a esses tormentosos instantes, estacionando nosso passo inseguro na senda da evolução!

Ali, vemos a criança que chora a orfandade; aqui, os tormentos psicológicos que mantêm a aflição; acolá, a mãe desconsolada, que deserta a maternidade como missão redentora; e, ainda n’outro canto, o homem desesperado, acobertado pelo manto opressor, que se entrega ao desvario do suicídio.

Quanta dor parece assolar nossa humanidade!

Mas, nós que devotamos nossa Fé ao Consolador, que renovamos as esperanças no porvir glorioso, mesmo na constatação desses quadros de infeliz condição, contamos com a luz infalível que vem de mais Alto. Confiamos n’Aquele que nos guia a jornada de evolução e, enfim, olhamos para horizontes novos.

Invocamos, nos sofrimentos vários de nossa existência, o pensamento da santa Tereza D’Ávila: “Nada te perturbe. Nada te espante. Tudo passa! Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta.”

Pois tudo rebrilha e nos convida a ver com olhos de gratidão. Tudo serve à Deus e aos propósitos da Criação. Tudo se irmana e tudo se harmoniza no conjunto Divino; ainda que não tenhamos, de momento, condições de assim ver.

Rendamos graças a Deus que nos prova com as lutas doloridas, com as expiações redentoras e, ante o aflitivo espaço de tempo – que fatalmente passará -, lembremos: “A noite é sempre mais escura, antes do amanhecer.”

Encorajados, sigamos, a despeito de tudo e de todos, para frente e, sempre, para o Alto.

Deixe um comentário