POR AMOR A EURÍPEDES

Anjo tutelar! Sublime mensageiro de Jesus! Inolvidável apóstolo da caridade!

Quantas almas, por suas laboriosas mãos, não obtiveram a cura para o doentio corpo físico? Quantas almas desvalidas, entregues ao desalento e à obsessão, não alcançaram libertação e refrigério para o reequilíbrio e a paz insaciável?

Médico por Jesus, Professor dos ignorantes… Foste tu, mestre e amigo de todos nós – os combalidos na caminhada do aprendizado contínuo -, quem nos exemplificou o Saber e a Glória. Dedicou-nos existências várias, no atemporal dos tempos, edificando as bases sublimes do Amor; o próprio Amor que extraiu do seio do Cristo de Deus.

Não fosse o abnegado amparo de tuas mãos, amado Amigo de Jesus, onde estaríamos nós? Quem se atreveria a predizer ou desvelar nossos caminhos de desdita?

Mas nós, de nossa vez, por efeito da renúncia e dedicação de vosso Espírito, já não nos encontramos no atoleiro do lodaçal; no primitivismo; na rudeza de outrora, embora reconheçamo-nos, ainda, pálida e insignificante réstia de luz.

Antevemos, por força do sublime exemplo refletido, a bandeira luminar da harmonia em nossos corações, e palmilhamos, desde hoje, terreno firme nos propósitos para nossa ascensão rumo à própria cruz da responsabilidade salvadora.

Se vez por outra, apresentamo-nos vacilantes e trôpegos, é pela fraqueza de nossos alquebrados Espíritos, imperfeitos ante a Perfeição que nos aguarda no incontável dos tempos.

Bendito sejas, Anjo guardião de nossos corações!

Faltam-nos palavras bastantes a expressar, com altura ao vosso Espírito, a nossa gratidão pelos braços estendidos na caminhada. Mas, se de cá de baixo de nossa estrada, pudermos elevar súplica ao Senhor dos Mundos, a Ele oraremos: “Deus te guarde. Deus te ilumine. Deus te abençoe por toda a eternidade.”

——-

* Texto em homenagem ao aniversário de nascimento de Eurípedes Barsanulfo (1º.05.1880).

Deixe um comentário