SAI DE TI MESMO…

Em tormentosos momentos, por vezes incalculáveis de nossa vida, é compreensível detenhamo-nos na marcha que exige o prosseguimento. Sentimo-nos cansados, doridos, angustiados, amargurados…

No entanto, todos esses sentimentos revelam-nos que, se paralisamos a caminhada, é que estamos igualmente paralisados quanto ao pensamento que deve irradiar para frente e para o Alto, já que “diante do Cristo encontra-se o homem à frente da luz do mundo. ”¹

Em egoísmo maquiado centralizamos nossas forças em nós, na nossa fraqueza, na nossa queda, na nossa fragilidade, enquanto somos convidados, com Jesus, a esquecermo-nos um tantinho mais, para que nossas mãos se façam em auxílio dos que precisam do alento maior.

Não desprezamos nossas lágrimas; não olvidamos que também sofremos… Mas o cristão desperto reconhece que, no serviço ao próximo, suas dores e seus sofrimentos são recolhidos por Benfeitores celestes que se vestem de Cireneus e os envolvem na renovação, diluindo todo o mal persistente.

O Bem que fazemos é o remédio para os nossos múltiplos problemas. A Caridade é a salvação. A Fé, o estandarte luminar.

Por isso, mesmo carenciados, porém mais esclarecidos na Doutrina do Amor, prossigamos, aquecendo nossos corações nas lições do amorável Espírito Maria Dolores²:

“Olvida a própria dor… Lembra-te disso:
Temos nós com Jesus a obrigação
De esquecer-nos e agir
Para que a paz do bem seja a paz do porvir.
Não te percas em lágrimas vazias
Pensa na força que irradias
Pela fé que Jesus já te consente
Deixa as tribulações e os pesadelos
Que te fazem chorar,
Reflitamos no amor sinceramente,
Anota as provações de tanta gente,
Sai de ti mesmo e vamos trabalhar!…”


¹ Xavier, Chico, pelo Espírito Dr. Alexandre Melo Morais, in Vozes do Grande Além, cap. 26, ‘Diante do Cristo’, pg.121.
² Xavier, Chico, pelo Espírito Maria Dolores: ‘Convite’.

Deixe um comentário